Artigo

"A Forma da Água" foi o grande vencedor dos Critics' Choice Awards

Fantasia de Guillerme del Toro era o título mais nomeado e acabou por receber quatro prémios, mas "Três Cartazes à Beira da Estrada" dominou entre os atores. Nas categorias televisivas voltou a ser a minissérie "Big Little Lies" a mais premiada.

"A Forma da Água" foi o grande vencedor da 23ª edição dos Critics’ Choice Awards, que se realizou na quinta-feira à noite na cidade de Santa Mónica, na Califórnia, e também teve prémios nas categorias televisivas.

Após falhar nos Globos de Ouro, a fantasia de Guillerme del Toro com Sally Hawkins, Richard Jenkins, Octavia Spencer e Michael Stuhlbarg finalmente teve reconhecimento numa cerimónia onde chegava com mais nomeações (14), recebendo quatro prémios: Melhor Filme, Realização, Design de Produção e Banda Sonora.

Apesar de se ter consolidado como um dos favoritos na corrida aos Óscares, marcados para março, o protagonismo teve de ser dividido com "Três Cartazes à Beira da Estrada", outro título incontornável que teve três prémios, todos pelos atores: Melhor Atriz para Frances McDormand e ator secundário para Sam Rockwell, além de um coletivo pelo elenco.

Os outros prémios mais importantes na representação foram para Gary Oldman ("A Hora Mais Negra") e Allison Janney ("Eu, Tonya").

Ver artigo completo

Comentários