Artigo

"Lucy": Vai avançar sequela do grande sucesso com Scarlett Johansson

A novidade foi dada pelo estúdio EuropaCorp, que anunciou ainda uma grande reestruturação após um grande prejuízo.

Está em preparação "Lucy 2", a sequela do 'thriller' de ação onde Scarlett Johansson era uma mulher envolvida acidentalmente num negócio obscuro que acabava por dar uma reviravolta e transformar-se numa implacável guerreira que evoluía para lá da lógica humana.

Segundo o CEO da EuropaCorp, Luc Besson já escreveu o argumento. Não foi acrescentado mais nada, nomeadamente se regressam alguns dos atores secundários (como Morgan Freeman) ou quando poderá começar a produção.

A novidade foi dada no âmbito do anúncio aos acionistas em Paris de uma grande reestruturação na empresa de Luc Besson após perdas de 135 milhões de dólares no último ano fiscal.

A última produção, precisamente do realizador Luc Besson, foi "Valerian e a Cidade dos Mil Planetas", que custou 209 milhões e apenas fez 235 a nível mundial.

A EuropaCorp vai virar-se para projetos financeiramente menos dispendiosos em inglês ou francês, que custem entre 25 e 35 milhões, o que também permitirá a Luc Besson dar mais atenção ao seu desenvolvimento.

"Lucy" é precisamente um exemplo desse modelo de sucesso: escrito e realizado por Besson, foi uma das grandes surpresas de 2014, com receitas de 463,3 milhões a nível mundial a partir de uns relativamente modestos 40 milhões de orçamento.

Comentários