Artigo

"Mulan": Disney anuncia a atriz escolhida para nova versão do clássico da animação

A atriz chinesa Liu Yifei vai ser a protagonista da nova versão em imagem real de "Mulan".

A Disney anunciou que a chinesa Liu Yifei (também conhecida por Crystal Liu) vai ser Mulan na versão em imagem real que o estúdio prepara do seu clássico da animação de 1998.

No ano passado, tinha sido lançada uma petição para pedir que fosse escolhida uma atriz de origem asiática, evitando a repetição de acusações de eleger atores racialmente não apropriados para as personagens que interpretavam.

A história do filme acompanha Hua Mulan, a filha de um lendário guerreiro, que se disfarçou de homem para lutar contra a invasão dos Hunos durante a dinastia Han.

O projeto será realizado por Niki Caro (a mesma de "A Domadora de Baleias") e vem na sequência de outras adaptações de animações, como as "O Livro da Selva" ou "A Bela e o Monstro", que por si só renderam mais de mil milhões de dólares nas bilheteiras a nível mundial. "O Rei Leão" e Dumbo" são outros filmes que irão chegar aos cinemas.

Liu Yifei, atriz, modelo e cantora de 30 anos, começou a ganhar popularidade em 2003 com vários projetos da televisão antes de fazer a transição para o cinema cinco anos mais tarde com um filme que foi lançado em países ocidentais: "O Reino Proibido" (2008), que era protagonizado por Jackie Chan.

Ver artigo completo

Comentários