Artigo

Netflix quer documentário sobre "conselheiro desprezível" de Trump na corrida aos Óscares

"Get Me Roger Stone" é um documentário sobre o polémico consultor político, amigo e confidente de Donald Trump, que o Netflix quer que seja nomeado para os Óscares.

Há pouco mais de um ano, quando o mundo ainda tentava compreender a vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos, o consultor político Roger Stone estava tudo menos surpreso.

Amigo e confidente do presidente há muitos anos, considerado um mestre da manipulação política, Stone é o foco de "Get Me Roger Stone", documentário pelo qual o Netflix está em campanha para tentar conquistar uma nomeação para os Óscares.

"Não é apenas um indivíduo determinado, mas também maquiavélico, quase louco, o homem que aparece em cada momento-chave da história americana recente", disse o analista legal Jeffrey Toobin aos cineastas Daniel DiMauro, Morgan Pehme e Dylan Bank.

A produção é o resultado de longas entrevistas com o próprio Stone sobre os factos mais importantes de sua polémica carreira: foram muitas horas de gravação nos bastidores da política republicana.

Ver artigo completo

Comentários