Artigo

"Star Wars": São as mulheres que dominam a galáxia

Ao contrário da primeira trilogia, são muitas as personagens femininas envolvidas na intriga de "Star Wars". As atrizes prometeram honrar o legado da representante original, Carrie Fisher, em E em "Os Últimos Jedi".

A morte de Carrie Fischer provocou um grande abalo na Força, mas as mulheres de "Os Últimos Jedi" comprometeram-se no domingo a honrar o seu legado no novo filme da saga "Star Wars".

O elenco reuniu-se num local secreto de Los Angeles com o realizador Rian Johnson a menos de duas semanas da estreia do filme.

"Vemos mulheres que não são grandes e fortes só porque atuam como homens. Estão a fazer algo diferente", disse Gwendoline Christie, de 39 anos, que interpreta a capitã Phasma, que comanda os "stormtroopers".

"E também vemos um personagem desenvolvido, ou em desenvolvimento, que está a mostrar alguns traços de personalidade complexos. Estou encantada que algo tão lendário como 'Star Wars' tenha decidido refletir a nossa sociedade", completou a atriz, popularizada por outra saga, "A Guerra dos Tronos".

"Os Últimos Jedi", que foi filmado na costa oeste da Irlanda e nos estúdios Pinewood, perto de Londres, mostra o regresso dos personagens apresentados há dois anos em "O Despertar da Força".

Ver artigo completo

Comentários