Artigo

Escritora Ottoniela Bezerra lança obra infantil "Luara - A Princesa de Luanda"

A jovem escritora angolana Ottoniela Bezerra, apresenta no próximo dia 16 de Dezembro, em Luanda, a primeira obra literária de carácter infantil intitulada “Luara - A Princesa de Luanda”.

Escritora Ottoniela Bezerra

Por um lado, o conto pretende transmitir às crianças e aos pais verdadeiras lições de solidariedade, partilha e amor ao próximo. Por outro, retrata as belezas naturais da província de Luanda, localização e muito mais. A parte final é composta por um caderno de actividades em que a criança poderá colorir e fazer exercícios de cultura geral com a ajuda dos pais, irmãos, tios ou amigos, informa a nota de imprensa enviada ao SAPO esta terça-feira (4).

Segundo a autora, o livro está inserido no “Projecto Oficina Literária” que tem como principal objectivo o incentivar a leitura, tornar o hábito mais prazeroso e possibilitar a integração entre pais e filhos, bem como o contacto com os livros desde cedo. Ottoniela, prevê ainda o lançamento de mais quatro contos infantis, num período de três anos. O projecto, tem também cariz filantrópico e pretende canalizar 10% das receitas arrecadadas em decorrência das vendas para uma causa social ligada directamente às crianças.

Os primeiros a serem beneficiados serão os pequenos que se encontram internados na ala de Pediatria do Hospital Neves Bendinha, vulgo, Hospital dos Queimados, em Luanda. O lançamento acontece no dia 16 de Dezembro do corrente ano, no Largo da Unidade Africana – Miramar, a partir das 10 horas.

Comentários