Artigo

Final do Coke Studio Karaoke nos bairros: Já são conhecidos os vencedores

Kendrick Morais e Verónica Ernesto são os grandes vencedores da primeira edição do Coke Studio Karaoke nos bairros. No passado final de semana o Xyami Shopping do Kilamba testemunhou e aprovou os talentos dos finalistas do concurso Coke Studio Karaoke nos Bairros. Onde 13 concorrentes estiveram frente a frente para a consagração do grande prémio.

Segundo informa a nota de imprensa, foram 3 horas de Show, o evento teve inicio as 18h:00 com actuação da artista Clenwana responsável pelo grande sucesso “Aproveita enquanto o dono não esta” que emocionou o público com dois dos seus grandes sucessos. Para além de Clenwana o evento contou também com a actuações de Mix de Brito e Paloy Anónimo, e a grande atracção da noite foi o cantor da Bom Som Landrick, que cantou e encantou o público do Xyami Shopping do Kilamba com os sucessos “Não bate bem e vou ser teu”, entre outros tantos sucessos.

Os concorrentes foram divididos em grupos 4, onde cada grupo tinha uma canção para ser interpretada de forma individual. Foram aprovados para grande finalíssima 7 concorrentes (Chelsea dos Santos, Bunga Pedro Morgado, Ana Borges, Suzete Santana, Kendrick Morais, Verónica Ernesto e Madalena Estêvão. No seguimento da classificação foram afastados 5 concorrentes, e consagrando como grandes vencedores - Kendick Morais e Verónica Ernesto.
Kendrick Morais conta que, “a música sempre esteve presente na minha vida. Desde muito cedo tive de conviver com a música por influência dos meus pais que são grandes amantes de boa música. Hoje gosto mais de HIP HOP, e a minha principal inspiração é o cantor Dji Tafinha e os Força Suprema”.

Em conversa com a segunda vencedora Verónica Ernesto, esta explicou que “este prémio é resultado a insistência, tive de fazer o casting três vezes porque as duas primeiras vezes não fui aprovada e só na terceira vez que fui aprovada. Este prémio é uma surpresa para mim pois nunca pensei que sairia daqui como vencedora”.

Landrick encorajou os concorrentes dizendo que, “os prémios são importantes pois reflectem a valorização do nosso trabalho, mas não é o mais importante. Devemos correr sempre atrás dos nossos objectivos, investigar, estudar as técnicas de modo asuperar-nos. Nem sempre quem vence é o melhor, pode dar-se o caso que é o que se preparou melhor, vocês são todos vencedores”.

Inspirado no programa COKE Studio, que esteve em exibição na TV Record e no Canal 2 até ao final do mês de Novembro, o Karoke nos Bairros, quis trazer para a rua, a inspiração do programa de Tv para fomentar o talento musical e a cultura africana, num formato mais próximo e acessível às camadas mais jovens.

Comentários