Artigo

Galeria Tamar Golan apresenta 'Diálogo e Reflexões' de Fernado Lukano

O jovem artista plástico angolano, Fernando Lukano, vai expor as suas obras pela primeira vez na Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura.

Obra de Fernado Lukano

A sua exposição individual "Diálogo e Reflexões" será inaugurada na Galeria na próxima Sexta-feira, dia 12 de maio, pelas 18:00 horas, ficando patente ao público até ao dia 2 de Junho. A exposição poderá ser visitada de Segunda-a Sexta-feira, entre as 12:00 e as 20:00 horas e ao Sábado, entre as 11:00 e as 15:00.

Sobre o artista
O artista Natural de Luanda, Fernando Lukano, nasceu a 15 de Abril de 1989. Começou a pintar ainda adolescente, enquanto frequentava o ensino médio, tendo trabalhado no workshop da UNAP, onde foi auxiliar de artistas como Nelo Teixeira e Lino Damião. Actualmente frequenta o curso de Artes Plásticas no Instituto Superior das Artes e é um dos jovens artistas participantes na plataforma “e-studio Luanda”, onde se procura desenvolver um pensamento crítico na produção de arte contemporânea angolana.

Em “Diálogo e Reflexão”, Lukano apresenta-nos um conjunto de obras marcado pelo recurso a materiais não convencionais. Tem a reciclagem como base da sua produção plástica, recolhe componentes de geradores e de outras máquinas, material eléctrico, pedaços de madeira e de metal, cartão e plástico para retratar a sua realidade social mas também para levantar questões globais.

Comentários