Artigo

Licenciadas seis festas de réveillon na Ingombota

Seis pedidos de festas de fim de ano (réveillon) foram autorizadas pela repartição de cultura e turismo da administração do distrito urbano da Ingombota, nas últimas 24 horas.

festa

Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, o seu responsável, Costa e Silva, disse que os recintos, localizados na Ilha do Cabo, foram vistoriados e possuem condições exigidas para a realização de festas.

Esclareceu que apenas as festas com fins comerciais devem formalizar o pedido de licenciamento e as de fórum familiar ou de menores dimensões estão isentas, mas devem respeitar as normas de convivência urbana.

Referiu que se deve evitar a poluição sonora, assim como outras acções susceptíveis de colocar em risco a segurança física e psicológicas das pessoas residentes nos arredores dos recintos com festas, para que se festeje com tranquilidade e harmonia.

Avançou que todos os agentes culturais licenciados para o efeito terão o asseguramento efectivo da Polícia Nacional durante a realização do réveillon, em todas casas nocturnas e bailes.

De salientar, que a  Ilha do Cabo tem sido um dos espaços do território de Luanda, onde os cidadãos nacionais e estrangeiros preferem festejar e transitar de ano, antecedido de um espectáculo de pirotecnia.

Comentários