Artigo

Musongue da Tradição fecha ano com mistura de ritmos

Semba, kizomba e cabetula constituem o cardápio rítmico do programa Musongue da Tradição a ter lugar domingo, 10, promovido anualmente pelo Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda.

Dom Caetano

créditos: ANGOP

Para satisfazer os usuários da casa, o último programa do ano terá em palco Dom Caetano, Robertinho e Suzanito (que vai interpretar temas de Nick), com o suporte instrumental da Banda Movimento.

Numa mistura de ritmos nacionais e estrangeiros, com realce para o semba, kizomba e cabetula, a gerência da casa vai fazer subir ainda ao palco o angolano Yuri da Cunha e sua banda e João Seria, vocalista do agrupamento África Negra de São Tomé e Príncipe.

O Musongue da Tradição é um programa criado em Fevereiro de 2007, com vista a divulgar e valorizar a música angolana produzida nos anos 60, 70 e 80, tendo como primeiros convidados, Os Jovens do Prenda e os artistas Zecax, Dom Caetano e Proletário.

O evento faz parte da grelha de programas do Centro Recreativo e Cultural Kilamba, antigo Maria das Escrequenhas, que inclui o “Farrar ao Antigamente” e “Show à Sexta- Feira”.

O espaço foi reinaugurado em Dezembro de 2001, depois de longos anos voltado ao abandono.

Comentários