Artigo

Cantor Tuixé Mateus disponibiliza o seu mais recente videoclipe intitulado “Histórias de Amor”

O cantor angolano, Tuixé Filipe Mateus, de nome artístico Tuixé Mateus, do estilo “R&B Soul e Kizomba” da nova geração, lançou esta sexta-feira o seu mais recente videoclipe intitulado "Histórias de Aamor".

Segundo a nota enviada, Tuixé Mateus,  começou a cantar em 2008 depois de uma formação musical de dois anos no domínio do canto com o professor Guerra Manuel, e a convite do cantor Mário Gama, passou a integrar o grupo coral que acompanhava o músico Lírico.

Ainda em 2008 participou dos ensaios gerais com a Orquestra Nacional Sinfónica de Cuba, Té Macedo, Afrikanita e o Quarteto feminino de Cuba Sexto Sentido. Em 2014 participou do concurso FesKizomba, e ficou entre os cinco finalistas de 100 concorrentes na final.

Tuixé, começou às suas primeiras composições musicais por influência da mãe e de um amigo que fez com que melhorasse as suas habilidades nesse domínio, afirma que  “Histórias de amor” é uma música que retrata a compreensão e diálogo no seio das relações amorosas. Fala também das relações que terminaram prematuramente por egoísmo e falta de compreensão.

Comentários