Artigo

Elenco da Paz leva o kuduro a Espanha com o Festival Vis a Vis

Todos os anos acontece o grande festival de intercâmbio cultural denominado Vis a Vis e, este ano, o Elenco da Paz, um dos grupos de kuduro com maior destaque em Angola, está entre os artistas convidados.

O Vis a Vis pretende promover trocas de experiências entre os promotores de Espanha e músicos de África, com o compromisso de apoiar a projecção de talentos da música africana.

O grupo já passou por Tenerife, a cidade onde aconteceu a primeira conferência de imprensa sobre o festival e, a seguir, aproveitou a folga para realizar alguns workshops da dança do estilo kuduro, como revelou Manda Chuva, o porta voz do grupo.

Elenco da Paz

"Tendo em conta a dinâmica do nosso projecto musical, que é fazer um kuduro que demonstre a união e alegria entre irmãos como profissionais, fizemos acontecer com aulas de dança no Centro Cultural de Los Critianos em Arona Tenerife", frisou Manda Chuva.

O festival teve início no Dakar, no Senegal, em 2010, passando pela Cidade de Praia (Cabo Verde-2011), Adis Abeba (Etiópia-2012), Joanesburgo (África do Sul-2013), Zanzibar (Tanzânia 2014), Dakar-2015 e Abidjan (Costa do Marfim-2016), em Angola tem garantido o apoio institucional para o intercâmbio cultural.

Comentários