Artigo

Érica Nelumba anuncia novo disco para Novembro

A terceira obra discográfica da cantora angolana Érica Nelumba será publicada em Novembro deste ano, anunciou a autora, em Luanda.

créditos: Dalito

Ainda sem título, a cantora considerou o presente álbum melhor que os anteriores, atendendo a participação de outros músicos, o que torna o disco mais rico.

Em entrevista à Angop , a artista adiantou que o disco, cujas músicas, num total de 14, em Luanda e Lisboa, tem a participação de Lil Saint, no tema promocional “Café Mwangolé”, entre outros convidados.

Érica Nelumba disse tratar-se de um disco mais maduro, fruto dos anos de carreira e da experiência acumulada.

Sobre a conciliação da carreira musical e médica, a também Dermatologista disse que não tem sido fácil, por ser muito exigente, quer ao nível físico como psicológico, mas ainda assim diz que tem feito um esforço “titânico” para levar a bom porto os seus projectos.

Em relação ao estado actual da música angolana, Érica Nelumba considera estar num bom caminho pelo surgimento de novos talentos e com uma qualidade cada vez melhor.

Aos 19 anos, participou e venceu o concurso musical "Voz do Ano", organizado pelo karaoke no cine Karl Marx, tendo se revelado nas categorias de "Voz da semana" e "Voz do mês".

Com isso ganhou o direito de gravar um tema na B.Max Produções, a empresa que suportou o seu disco de estreia, cujo tema de maior destaque foi "Arrependimento".

Érica Nelumba identifica-se com o soul music e R&B, como resultado das influências adquiridas da estrela norte-americana Whitney Houston.

A cantora conta com os álbuns “Pensando em ti”, 2003, e “Agora sim”, 2008.

Comentários