Artigo

Músicos angolanos entre os nomeados nos prémios All África Music Awards

Os artistas angolanos Nsoki, C4 Pedro, Big Nelo e Anselmo Ralph estão entre os nomeados dos prémios All África Music Awards 2017, cuja gala de premiação terá lugar na Nigéria.

A cantora Nsoki está em 4 nomeações, nomeadamente Melhor Artista Feminina, Música Electrónica, Vídeo Clip do Ano e Revelação do Ano da África Central.

Enquanto Anselmo Ralph foi nomeado em 6: Melhor Álbum do Ano, Melhor Letra do Ano, Melhor Artista ou Grupo de Música Contemporânea, Melhor Inspiração Artística, Melhor Artista da África Central e Melhor Artista ou Grupo do Ano de RnB e Soul.

Já Big Nelo faz parte dos nomeados para o prémio Revelação do Ano, Melhor Artista ou Grupo de Hip-Hop e Melhor Artista da África Central.

C4 Pedro está nas categorias de Melhor Colaboração Africana e de Melhor Artista ou Grupo do Ano de RnB e Soul.

Para o Ministério a Cultura, a nomeação dos artistas angolanos é o resultado de um árduo trabalho desenvolvido por estes, que tudo fazem para colocar no mercado nacional e internacional trabalhos discográficos, com qualidade  e cujos temas possuem um elevado teor formativo, informativo e com a qualidade necessária para concorrer.

“Estas conquistas devem  servir de estímulo aos demais artistas angolanos, nos mais variados segmentos, para que continuem a aprimorar a qualidade artística da música Angolana, elevando assim a bandeira nacional aos variados palcos internacionais”, lê-se na nota do ministério a que a Angop teve acesso.

Comentários