Artigo

Presidente da República apoia construção de fábrica de discos

O Presidente da República, João Lourenço, vai apoiar a ideia da construção de uma fábrica de discos e trabalhar para a valorização da carteira profissional dos fazedores de cultura e artes do país.

A informação foi prestada à imprensa nesta terça-feira no final de uma audiência em que o Chefe de Estado angolano recebeu músicos e outros fazedores de artes do país.

No final do encontro, em que os fazedores de artes expuseram algumas dificuldades profissionais, o saxofonista Nanuto confirmou esse desejo do Titular do poder Executivo.

Já o compositor Paulo Flores considerou pertinente o diálogo, pois permitiu, com maior abertura, expor os problemas ligados ao trabalho dos artistas angolanos.

Paulo Flores aproveitou o encontro para oferecer ao Presidente da República o seu mais recente CD (disco), intitulado “Candongueiro Voador”.

Para a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, o encontro antevê bons dias para a cultura nacional, sobretudo na visão do Estado.

Disse que o conforto institucional transmitido pelo Presidente João Lourenço, no encontro, é uma prova que o sector da Cultura poderá avançar para as indústrias culturais com projectos que fortaleçam essa actividade.

A governante, que liderou a delegação dos fazedores de artes, informou que da parte do Chefe de Estado angolano  recebeu garantias da disponibilização de verbas financeiras para a edição do Carnaval 2018, que se realizará em Fevereiro próximo.

Comentários