Artigo

Yuri da Cunha sobe ao palco da Tenda do Talatona esta quinta-feira

O cantor e compositor angolano Yuri da Cunha realiza quinta-feira, 30, na Tenda Quintal Real do Talatona, em Luanda, um espectáculo, numa promoção da Letras & Sons Restaurante Alma.

A promotora do artista, em nota enviada à Angop, avança que fará uma retrospectiva da sua carreira musical, cantando os novos e antigos sucessos, que o consagraram como um dos maiores artistas da actualidade.

“Yuri da Cunha tem como convidada a artista Liriany, uma mulher com uma voz que encanta milhões de pessoas amantes da boa música”, lê-se na nota.

Yuri da Cunha tem até o final de ano espectáculos agendados nas províncias de Luanda, Benguela, Cuanza Sul, Huila, numa promoção dos seus mais recentes trabalhos.

O artista, que nasceu na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começou na música como cantor piô. Lançou o primeiro CD “É tudo Amor”, em 1999, e o segundo, intitulado “Eu”, em 2005.

Vencedor de vários troféus nacionais e internacionais, Yuri da Cunha ganhou o prémio Rádio Luanda 2008, na categoria “Kianda do Sucesso”, pela quantidade de shows realizados ao longo do ano e valorização da cultura nacional.

Em 2004, com a música Makumba, venceu o Top Rádio Luanda. Em 2009 participou numa tournée de Eros Ramazzotti, por diversos países europeus. Em 2010 colocou no mercado o disco Kuma Kua Kié. Venceu Top dos Mais Queridos por duas vezes em 2009 e 2015.

Comentários