Artigo

"A Guerra dos Tronos": Tyrion e Daenerys vão protagonizar mais cenas

Com estreia agendada para julho, a sétima temporada de "A Guerra dos Tronos" é um dos regressos televisivos mais aguardados do ano.

A sétima temporada de "A Guerra dos Tronos" está prestes a chegar ao pequeno ecrã. Apesar do novo capítulo da série inspirada na saga de George R.R. Martin ter menos episódios, Daenerys Targaryen, personagem de Emilia Clarke, e Tyrion Lannister (Peter Dinklage) vão ter mais "tempo de antena", revelou o produtor executivo Dan Weiss à Entertainment Weekly.

"Depois de matarmos uma dúzia de personagens, os que sobreviveram acabam por precisar de carregar um mais peso dramático. Quando os núcleos começam a convergir, personagens que nunca se encontraram antes começam a encontrar-se e há mais protagonistas juntos no mesmo arco", revelou o produtor, acrescentando que Tyrion e Daenerys estarão no centro da narrativa.

Emilia Clarke confessou que ficou surpreendida com o número de cenas em que vai participar na nova temporada. Peter Dinklage também revelou ter ficado surpreendido. "Tenho trabalhado mais dias nesta temporada", contou o ator.

O primeiro trailer da sétima temporada aumentou a especulação de muitos fãs ao focar sobretudo Cersei Lannister, Daenerys Targaryen e Jon Snow, à partida os principais candidatos ao trono dos sete reinos de Westeros (e que já estavam em destaque no teaser da nova época divulgado em março):

Depois de a HBO ter anunciado que a sétima temporada de "A Guerra dos Tronos" estreia a 16 de julho nos EUA, o Syfy confirmou que a nova fase da série chega a Portugal menos de 24 horas depois. A penúltima época da série conta com sete episódios - menos três do que o habitual - e estreia na televisão portuguesa a 17 de julho, em hora a anunciar.

Ao contrário do habitual, a nova temporada da produção da HBO não chega em abril. Casey Bloys, presidente do canal norte-americano, explicou que a estreia foi adiada para que fosse possível "ajustar o cronograma de filmagem". "Agora que o inverno chegou a 'A Guerra dos Tronos', os produtores executivos David Benioff e DB Weiss acharam que as histórias da próxima temporada seriam mais bem servidas se a produção começasse um pouco mais tarde do que é habitual, quando o tempo estiver a mudar", revelou.

Embora a saga televisiva baseada nos livros de George R. R. Martin esteja a aproximar-se do final, a HBO já assegurou vários spin-offs ambientados neste universo.

Comentários