Artigo

"A Guerra dos Tronos": Última temporada será mesmo a mais curta

"A Guerra dos Tronos" termina na oitava temporada, com estreia prevista para 2018.

O inverno só agora está a chegar aos Sete Reinos, mas o final de "A Guerra dos Tronos" está cada vez mais próximo. À revista Entertainment Weekly, fontes próximas da produção da HBO confirmaram que a oitava e última temporada da série inspirada na saga de George R.R. Martin terá apenas seis episódios.

Segundo a revista, os produtores David Benioff e Dan Weiss decidiram que as duas últimas temporadas deveriam totalizar 13 episódios. Atualmente, a equipa de "A Guerra dos Tronos" está a terminar a pós-produção da sétima temporada (sete episódios) - que estreia a 16 de junho nos Estados Unidos e no dia seguinte em Portugal, no Syfy -, ao mesmo tempo que terminam o guião da oitava temporada.

Mas o mundo de "A Guerra dos Tronos" deverá continuar depois da último temporada. Segundo a Entertainment Weekly, o canal norte-americano está a desenvolver pelo menos quatro spin-offs baseados na história original criada por George R.R. Martin.

A HBO avança que convidou vários escritores para  "explorar outras eras no vasto e rico universo de George R.R. Martin". O autor da saga estará "envolvido pessoalmente" nos projetos, juntamente com Max Borenstein ("Kong: Ilha da Caveira"), Jane Goldman ("X-Men: O Início"), Brian Helgeland ("Homem em Fúria") e Carly Wray ("Mad Men").

Segundo o canal norte-americano, as histórias vão explorar "períodos diferentes do vasto e rico universo de George R.R. Martin".

Comentários