Artigo

"A Guerra dos Tronos" vai ter batalha épica com 70 pessoas em chamas

A sétima temporada de "A Guerra dos Tronos" estreia a 16 de julho nos Estados Unidos.

A sétima temporada de "A Guerra dos Tronos" ainda não estreou, mas já está a bater recordes. De acordo com um dos coordenadores da série da HBO, nos novos episódios haverá uma batalha épica, na qual vão ser incendiados mais de 70 duplos.

Para já, de acordo com a Entertainment Weekly, ainda não foi confirmado que se trate da cena de televisão com o maior número de pessoas em chamas. Mas Rowley Irlam, coordenador de duplos da superprodução norte-americana, não tem dúvidas de que o que foi feito deveria entrar no livro do Guinness.

"Uma sequência com 73 pessoas a serem queimadas já é por si só um recorde. Nenhum filme ou programa de televisão fez isto, muito menos em sequência", frisou o responsável pelos duplos, relembrando que "no ‘Resgate do Soldado Ryan’ tiveram 13 numa praia e em ‘Braveheart’ houve 18 queimaduras parciais.

De acordo com a revista, foi apenas registada uma queimadura durante as gravações da cena de "A Guerra dos Tronos". A EW explica ainda que os figurantes usaram roupas resistentes ao fogo.

"A Guerra dos Tronos" é uma super produção da HBO, baseada na saga literária de George R.R. Martin, uma série que redefine os parâmetros do que é possível fazer em televisão com uma narrativa épica que atravessa mundos imaginários e personagens a perder de vista.

Depois de a HBO ter anunciado que a próxima temporada de "A Guerra dos Tronos" estreia a 16 de julho nos EUA, o Syfy confirmou que a nova fase da série chega a Portugal menos de 24 horas depois.

A penúltima época da série conta com sete episódios - menos três do que o habitual - e estreia na televisão portuguesa a 17 de julho, em hora a anunciar. Além de avançar a data, o Syfy assegura que vai ter outras surpresas relacionadas com a saga.

Ao contrário do habitual, a nova temporada da série da HBO não estreia em abril. Casey Bloys, presidente da HBO, explicou que a estreia foi adiada para que fosse possível "ajustar o cronograma de filmagem". "Agora que o inverno chegou a 'A Guerra dos Tronos', os produtores executivos David Benioff e DB Weiss acharam que as histórias da próxima temporada seriam mais bem servidas se a produção começasse um pouco mais tarde do que é habitual, quando o tempo estiver a mudar", revelou.

Comentários