Artigo

Antonio Banderas vai ser Picasso no pequeno ecrã

O ator espanhol Antonio Banderas vai dar corpo a Pablo Picasso na segunda temporada da série norte-americana "Genius", que será dedicada ao pintor nascido em Málaga (sul da Espanha), tal como o ator.

"Vou interpretar Picasso na segunda temporada da série 'Genius', que será transmitida na Fox e National Geographic e depois a nível internacional",  explicou esta quarta-feira. 6 de setembro, Antonio Banderas numa breve entrevista à AFP durante o Festival de Cinema Americano de Deauville, no norte da França.

A primeira temporada da série centrou-se em Albert Einstein.

"É um compromisso muito grande para mim. Vamos começar a gravar no início de novembro e até ao  fim de março. Os primeiros episódios devem ser transmitidos em abril ou maio" nos canais norte-americanos, explicou o ator, conhecido por trabalhar com Pedro Almodóvar antes de fazer carreira nos Estados Unidos.

Além disso, Antonio Banderas considerou que o mundo do cinema encontra-se "no fim de um paradigma", com a multiplicação dos formatos. "Não sei como é que a minha filha faz para ver um 'Kubrick' no seu smartphone, para apreciar os atores, a imagem, mas faz", explicou.

"Os românticos agarram-se à ideia de que um filme se vê em público e no escuro. Outros preferem ficar em casa sem que ninguém coma pipocas. Eu, que não gravei muito para a televisão, apenas uma vez, tive a sensação de estar a gravar um filme" como qualquer outro, acrescentou o ator, de 57 anos.

Antonio Banderas estava no festival de Deauville para apresentar, fora de competição, "The Music of Silence", do britânico Michael Radford. O filme aborda a vida do tenor italiano cego Andrea Bocelli e Antonio Banderas interpreta o maestro que impulsionou a carreira do músico, um papel importante de cerca de "20 minutos", indicou Andrea Iervolino, um dos produtores do filme.

Antonio Banderas participou ainda numa sessão de autógrafos e inaugurou uma cabine de praia com o seu nome no passeio marítimo de Deauville, onde quase 600 fãs o aguardavam.

Comentários