Artigo

É oficial: Vem aí nova versão da série de culto "The Twilight Zone"

O canal norte-americano CBS anunciou a produção de uma nova versão de uma das séries mais aclamadas da história da televisão.

O canal de TV note-americano CBS anunciou esta quarta-feira (6) que vai produzir uma nova versão da série de culto "The Twilight Zone", que em Portugal recebeu como título "A Quinta Dimensão".

O comediante e realizador Jordan Peele, que se prepara para ser um dos grandes destaques nesta temporada de prémios de cinema com o aplaudido thriller "Foge" ("Get Out"), está encarregue de desenvolver o 'remake'.

Exibida pela primeira vez em 1959, "A Quinta Dimensão" foi uma das primeiras séries dramáticas da história da TV, com a sua música-tema inquietante, composta pelo franco-romeno Constant Marius e estética em preto e branco do género.

A série não tinha elenco definido e cada episódio propunha uma mistura de ficção científica, fantasia, psicologia e metafísica, com altas doses de tensão.

Mas entre os episódios estavam atores como Buster Keaton, Robert Redford, Mickey Rooney, Lee Van Cleef e William Shatner.

O seu sucesso inspirou outras séries, como a aclamada "Black Mirror", uma das mais populares da TV na atualidade, transmitida pela Netflix.

"The Twilight Zone" foi criada pelo argumentista e produtor Rod Serling, que também atuava como narrador.

A série original durou cinco temporadas, entre 1959 e 1964.

Até agora, já teve duas novas versões: uma de 1985 a 1989 pela CBS e outra entre 2002 e 2003, da estação por cabo UPN.

Artigo do parceiro

L.S. / AFP

Comentários