Artigo

Emma Watson é a maior inspiração para jovens britânicos

Segundo uma sondagem, a atriz britânica é a celebridade que mais inspira os adolescentes.

Uma nova sondagem elegeu Emma Wtason como a celebridade que mais inspira e influencia os adolescentes britânicos.

O estudo é do National Citizen Service, um programa governamental de desenvolvimento social e voluntariado destinado a adolescentes dos 15 a 17 anos em Inglaterra e Irlanda do Norte.

Mil jovens de ambos os sexos foram entrevistados e a atriz de "Harry Potter" e, mais recentemente, "A Bela e o Monstro" foi a eleita de uma lista de 43 celebridades do mundo do cinema, música, YouTube, além dos 'reality shows' e do fitness, que incluía por exemplo Beyoncé, Zayn Malik e Ariana Grande.

Muitos dos que a elegeram destacaram a sua posição feminista como a razão principal de inspiração e como usou o poder e fama conquistados com a saga Harry Potter para chamar a atenção para causas importantes.

O feminismo também se tornou o principal interesse das raparigas adolescentes britânicas, com 29%, à frente de apaixonada por livros e desportista.

"A ascensão do feminismo na internet e uma juventude mais envolvida politicamente trouxe estes temas para a dianteira da atualidade noticiosa e o efeito da Emma Thompson fez coisas brilhantes para a causa. Ela inspira os jovens a nunca limitarem as suas expectativas do que podem alcançar com base no seu género", destacou Natasha Kizzie, responsável de marketing da NCS.

Comentários