Artigo

Globo convida angolanos e moçambicanos para escolherem a próxima ‘Minha Novela’, do Globo ON

Pela 4ª vez, a Globo abre espaço na sua grelha de programação para que angolanos e moçambicanos escolham a sua história preferida para rever no Globo ON. Depois do sucesso das últimas votações em que a vencedora foi ‘Belíssima’, a acção ‘Minha Novela’ volta à televisão e, desta vez, o público poderá escolher entre ‘Guerra dos Sexos’ e ‘Sete Pecados’ para ocupar a faixa horária das 19h do canal.

Jogo da aposta de Charlô (Irene Ravache) e Otávio (Tony Ramos). Charlô chocada com a trajetoria que a bola segue. Otávio acerta a tacada. Charlô com ódio. Ela dá tacada e bola faz um caminho maluco

créditos: Raphael Dias

A iniciativa, criada exactamente para aproximar ainda mais a Globo do público em Angola e Moçambique, será realizada entre os dias 5 e 19 de Junho, quando os fãs poderão votar na sua novela preferida, quantas vezes quiserem, através da plataforma www.globo.com/minhanovela e também por mensagem telefónica sms para os números 45103, escrevendo “A” para ‘Guerra dos Sexos’ ou “B” para ‘Sete Pecados’.  O resultado será anunciado no dia 20 de Junho e a novela vencedora tem estreia prevista para dia 1 de Julho.

Globo convida angolanos e moçambicanos para escolherem a próxima ‘Minha Novela’, do Globo ON

 A trama de ‘Guerra dos Sexos’

 Leve e divertida, ‘Guerra dos Sexos’ aborda os conflitos e os prazeres entre homens e mulheres e a eterna luta pela superioridade de um sexo sobre o outro. Um remake da obra homónima de 1983 de Sílvio Abreu, o autor trouxe em 2012 as personagens Otávio (Tony Ramos) e Charlô (Irene Ravache). A trama, ambientada em São Paulo, começa com os primos que se encontram na leitura do testamento milionário dos tios. A notícia da herança chega, no entanto, com uma condição surpreendente: para herdarem o dinheiro, Otávio e Charlô terão de morar na mesma casa e gerir a mesma empresa. A convivência torna-se insuportável pois Otávio nega-se a negociar com a prima, pelo simples fato de ela ser mulher (“ou seja, incompetente”), e Charlô não admite as grosserias do primo. A partir daí, a guerra é declarada.

Globo convida angolanos e moçambicanos para escolherem a próxima ‘Minha Novela’, do Globo ON
Otávio (Tony Ramos) e Charlô (Irene Ravache)créditos: Raphael Dias

 Novela ‘Sete Pecados’

 Soberba, inveja, ira, preguiça, avareza, gula e luxúria: os sete pecados capitais norteiam a trama de Walcyr Carrasco ‘Sete Pecados’ e definem as suas personagens. A trama começa quando a riquíssima e mimada Beatriz (Priscila Fantin) consulta a cartomante Custódia (Claudia Jimenez) e é avisada de que só será feliz quando deixar os pecados de lado em nome de um grande amor. A mãe de Beatriz, Rebeca (Elizabeth Savalla), é um poço de vaidade, e o pai, a única pessoa de quem verdadeiramente gostou, desapareceu num acidente misterioso.

Globo convida angolanos e moçambicanos para escolherem a próxima ‘Minha Novela’, do Globo ON

Beatriz não conhece o amor, só se relaciona por dinheiro e interesse. Tudo isto até conhecer Dante (Reynaldo Gianecchini), um taxista humilde e cheio de virtudes. Casado com Clarice (Giovanna Antonelli) e incapaz de traí-la, o rapaz rejeita Beatriz - uma afronta para a moça. É então que Ágatha (Cláudia Raia) e Barão (Ailton Graça) entram em cena para ajudar a protagonista, pelos seus próprios interesses.

Comentários