Artigo

‘Insensato Coração’, uma história de amor embala agora no Globo On

A novela, escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e com direcção de Vinícius Coimbra e Dennis Carvalho, é a substituta de ‘Caminho das Índias’ no canal Globo ON, a partir de dia 12 de Janeiro

Escolhas amorosas, dificuldade de amar e relacionamentos familiares marcam o tom da novela ‘Insensato Coração’, que traz como narrativa central uma clássica história de amor vivida pelas personagens Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paolla Oliveira).

Os dois são surpreendidos por uma paixão avassaladora que irrompe no primeiro capítulo, durante o sequestro do avião em que viajam. Enquanto lutam para salvar as suas vidas, eles conhecem-se e apaixonam-se. O que eles não sabem é que Pedro é noivo de Luciana (Fernanda Machado), a melhor amiga de Marina.

‘Insensato Coração

O casal terá de enfrentar uma série de obstáculos para viver o seu amor, entre eles lidar com o mau-carácter do seu irmão mais novo Léo (Gabriel Braga Nunes), que sempre se sentiu ignorado pelo pai, Raul (Antônio Fagundes).Além dos prejuízos e maldades que fará ao irmão, outra das suas vítimas será Norma (Glória Pires), uma pacata e honesta enfermeira que será enganada por Léo, e, por isso, presa injustamente por cinco anos.

‘Insensato Coração

Paralelamente à trama principal, conhecemos a história de André Gurgel (Lázaro Ramos), um talentoso e bem-sucedido designer com uma vida invejável e um grande sucesso também entre as mulheres. Ele é o tipo de homem que não se envolve com a mesma mulher duas vezes, mas acaba, depois de muita resistência, por violar a sua própria regra ao conhecer Carol (Camila Pitanga).

O tom cómico é conferido à trama com Natalie Lamour (Deborah Secco), ex-concorrente de um reality show com um pensamento: voltar a ter a atenção dos media. Para não perder a boa forma, tem uma rotina que envolve academia, clínicas de estética e um esforço incansável para marcar presença em eventos badalados.

‘Insensato Coração

O programa lhe rendeu projecção, mas, com o passar do tempo, seus 15 minutos de fama foram dando lugar ao ostracismo, deixando a ex-celebridade desesperada pelos holofotes e, principalmente, por um marido rico, para garantir um futuro confortável. Natalie descobre a sua oportunidade no banqueiro Horácio Cortez (Herson Capri), tornando-se a sua amante.

Comentários