Artigo

Lendas e magia irlandesa conferem tom místico à nova novela do Globo ON, ‘Eterna Magia’

Com estreia no dia 28, às 19h, ‘Eterna Magia’ gira em torno da família Sullivan e do misticismo irlandês, trazido para o Brasil pelos imigrantes no século XVIII

A novela ‘Eterna Magia’ tem lugar entre os anos de 1938 e 1946 e é ambientada em Serranias, uma fictícia cidade no interior de Minas Gerais fundada por imigrantes irlandeses. Max Sullivan (Werner Schünemann), geólogo irlandês, viajou ao Brasil para uma viagem de férias e acabou por ficar no país, mais precisamente na cidade de Serranias, atraído pela alta concentração de minas preciosas da pequena cidade. Casou-se com Marta (Adriana Rabelo), com quem teve duas filhas: Eva (Malu Mader) e Nina (Maria Flor). Em substituição a ‘Sete Pecados’, ‘Eterna Magia’ estreia no dia 28, às 19h, no canal Globo ON.

Eva e Nina perderam a mãe muito cedo. Eva é muito querida pelo pai, de quem herdou a paixão e o talento para a música. Por conta disso, ela parte para Dublin, para concluir os estudos de piano e dar início a uma promissora carreira como pianista. Nina, por sua vez, tem um perfil mais romântico e sonhador, e o pai a enxerga como menina, muito imatura. Ela é dez anos mais nova que a irmã, por quem tem verdadeira adoração por Eva.

Na Irlanda, Eva vive com a tia Pérola (Eliane Giardini) e não tem o menor interesse em voltar ao Brasil, muito menos para Serranias, cidade que considera atrasada. A pianista é uma mulher exuberante e de génio forte, tendo-se tornado uma pessoa mimada e egoísta. Um dia, o seu pai adoece, e Eva tem de voltar à sua cidade natal para vê-lo. Após dez anos a viver fora, ela não imaginava que, no lugar que tanto rejeitava, conheceria um homem que mudaria o seu destino: Conrado (Thiago Lacerda). Eva encanta-se à primeira vista pelo rapaz, mas fica surpreendida ao descobrir que ele está noivo da irmã. Conrado, outrora apaixonado por Eva, fica dividido entre as duas irmãs. Eva vai tentar de tudo para roubar o noivo à irmã, nem que para isso tenha de recorrer à feitiçaria para o conseguir.

Na novela conhecemos ainda o drama de Loreta (Irene Ravache), que recebeu de braços abertos Regina (Giulia Gam) e o pequeno Conrado, abrigando-a e arranjando-lhe emprego no armazém da sua família, onde trabalhava ao lado do marido Joaquim (Osmar Prado). Para desespero de Loreta, no entanto, Joaquim e Regina apaixonam-se. A interpretação de Loreta, vivida pela Irene Ravanche, rendeu uma indicação ao Emmy Internacional de 2008 na categoria de Melhor Actriz.

‘Eterna Magia’ tem autoria de Elizabeth Jhin com a supervisão de Sylvio de Abreu, direcção-geral de Ulysses Cruz. No elenco estão ainda os actores Luís Melo, Cássia Kiss, Isabelle Drummond, Cauã Reymond, Marco Pigossi, o escritor Paulo Coelho, entre outros. A estreia está prevista para o dia 28, às 19h, no canal Globo ON.

Comentários