Artigo

Morreu Richard Anderson, o ator das séries "The Six Million Dollar Man" e "The Bionic Woman"

O ator tinha 91 anos e era conhecido principalmente pelas duas séries emblemáticas dos anos 70. No início da sua carreira que teve seis décadas fez ainda alguns filmes importantes.

O ator Richard Anderson, conhecido por seu papel de Oscar Goldman nas séries "The Six Million Dollar Man" e "The Bionic Woman", morreu esta quinta-feira, aos 91 anos.

Anderson, que nasceu em Nova Jersey, morreu na sua casa em Beverly Hills, Califórnia, segundo o seu assessor de imprensa, Jonathan Taylor.

Oscar Goldman era o diretor da organização científica secreta do governo em "The Six Million Dollar Man" e depois em "The Bionic Woman", duas séries de sucesso nos anos 70 com mais de 150 episódios entre si e ainda telefilmes.

Com a sua aparência paternal e austera, Anderson também teve pequenos papéis em várias séries emblemáticas entre os anos 60 e 80, como "Perry Mason", "Dinastia" e "Cover up".

No cinema, onde fez a estreia em 1947, destacam-se papéis secundários em "Scaramouche" e "A Fuga de Forte Bravo" (1953), "O Príncipe Estudante" (1954) e principalmente "Planeta Proibido" (1956), onde era o engenheiro-chefe Quinn.

Antes de se virar para a TV, foi ainda o advogado de acusação no processo dos soldados acusados de cobardia em "Horizontes de Glória" (1957), de Stanley Kubrick, e posteriormente ainda entrou em "Paixões Que Escaldam" (1958) e "Sete Dias em Maio" (1964).

Comentários