Artigo

"O Exorcista" está de volta... agora como série de TV

Reconhecido como um melhores filmes de terror, "O Exorcista" quebrou recordes de bilheteiras e aterrorizou audiências em todo o mundo. Agora, mais de quatro décadas depois, a história está de volta como série de televisão.

"O Exorcista", filme de William Friedkin com Linda Blair e Max von Sydow que se tornou um fenómeno cultural, é a base da nova série da FOX, que tem estreia marcada para  19 de junho, às 22h15, em Portugal.

Realizado por Rupert Wyatt, o thriller psicológico acompanha a história de dois padres completamente diferentes que tentam lidar com o caso de uma família que se vê horrorizada por uma possessão demoníaca. "O padre Tomas Ortega (Alfonso Herrera) é a nova cara da igreja católica: progressivo, ambicioso e cheio de compaixão. Ele gere uma pequena, mas leal, paróquia nos subúrbios de Chicago sem saber que a sua vida calma está prestes a mudar para sempre", explica o canal em comunicado.

"Nas perdidas favelas da Cidade do México, outro padre encontra-se preso numa luta de vida ou morte com o diabo. O padre Marcus Keane (Ben Daniels) é um templário dos dias modernos, um órfão criado pelo Vaticano para levar a cabo uma “guerra” contra os inimigos. O padre Marcus é tudo o que o padre Tomas não é: severo, implacável, abrasivo e completamente consumido pela sua missão – e está constantemente a chocar de frente com o seu adversário na igreja, o padre Bennett (Kurt Egyiawan)", revela a FOX, acrescentando que no "meio destes dois padres estão os Rance, que, à primeira vista, são a típica família americana.

Durante a temporada, composta por dez episódios, irá acontecer um twist que vai fazer a ligação ao filme original de 1973.

Comentários