Artigo

Peça teatral “Parto Rosa” com Renata Torres encerra Março Mulher

A angolana Renata Torres apresenta-se em palco no último dia do mês de Março com a peça Parto Rosa, um monólogo escrito e interpretado por si, com encenação em parceria com o actor Matamba Joaquim.

Um texto que é uma analise critica, um desabafo e uma chamada à tomada de consciência de uma mulher que é na verdade várias, a actriz, apresenta-se num monólogo intimista, que nos transporta desde o questionamento sobre o que é ser mulher num mundo masculino, as imposições, muitas vezes sutis, a que elas estão sujeitas e como isso se reverbera na formação da sua personalidade, até a descoberta da sua humanidade, negando os padrões que ditam essa feminilidade. Num jogo em que a palavra nem sempre obedece os impulsos dados pelo corpo e vice-versa, encontramos uma mulher que explora os barulhos do silêncio para meditar junto com o público, sobre o lugar que os “outros” oferecem á mulher na sociedade.

Para maiores de 12 anos, a peça tem a duração de 40 minutos e é uma produção da Pés Descalços – Colectivo Cultural, será apresentada no dia 31 de Março as 18h:30 no Centro Cultural Brasil Angola.

Renata Torres BIO

Actriz, Performer, Artista Visual e Modelo, é licenciada em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Londrina (Paraná-Brasil), tem formação em Teatro e Televisão pela Escola de Interpretação Primeiro Encontro, Moda pela CDI Models, e Cursos de Técnica Vocal e Dança Africana.
Renata escreve, produz e realiza, trabalhado em Angola como Actriz, Apresentadora de Televisão e Produtora de conteúdos audiovisuais.

Teatro - Parto Rosa

Local: Centro Cultural Brasil Angola
Data: 31.Março.2017

Hora: 18:h30 -
Duração: 40 minutos
Classificação Etária: 12 anos
Texto Original: Renata Torres
Encenação: Renata Torres / Matamba Joaquim
Música: Rap Girinha

Comentários