Artigo

Richard Hammond, antigo apresentador de "Top Gear", sofre mais um acidente de carro

O antigo apresentador do programa de televisão britânico "Top Gear", Richard Hammond, saiu "sem ferimentos graves" de um "sério acidente" de carro na Suíça, indicou neste sábado em Londres um porta-voz do seu novo programa.

Hammond saiu da estrada quando dirigia um Rimac Concept One, um carro elétrico desportivo fabricado na Croácia que testava para a segunda temporada do seu novo programa, "The Grand Tour", produzido pela Amazon.

"Richard estava consciente e conseguia falar, e saiu por conta própria do carro antes de este pegar fogo", declarou o porta-voz.

"Ele fraturou um joelho" e foi levado de helicóptero para o hospital de St. Gallen, no nordeste da Suíça, segundo a mesma fonte.

"Foi o acidente mais sério que já vi e o mais assustador, mas felizmente e de maneira incrível Richard parece estar bem", disse o seu colega Jeremy Clarkson no Twitter.

Clarkson e Hammond apresentavam "Top Gear", programa da BBC muito popular sobre carros, até que Clarkson foi demitido em 2015 por ter agredido um produtor.

Hammond passou duas semanas em coma, entre a vida e a morte, depois de ferir a cabeça num acidente quando dirigia um veículo a 463 km/h em 2006.

Em março passado, tranquilizou os seus fãs garantindo estar em forma, apesar das muitas quedas de mota durante as filmagens de "The Grand Tour" em Moçambique.

Comentários