Artigo

RTP1: Transmissão do concerto de Ariana Grande gera polémica nas redes sociais

Justin Bieber, Miley Cyrus, Katy Perry, Pharrell Williams, Coldplay, Niall Horan, Take That, Little Mix, Black Eyed Peas e Robbie Williams foram alguns dos artistas que se juntaram a Ariana Grande para apoiar e homenagear as vítimas do atentado do passado 22 de maio, em Manchester.

A RTP1 transmitiu o concerto"Ariana Grande & Friends: One Love Manchester", que decorreu no passado domingo, 4 de junho, no estádio Emirates Old Trafford. Inicialmente, o canal anunciou que o espetáculo seria emitido em diferido a partir das 23h00 mas, à última hora, os planos alteraram-se.

Para transmitir o concerto de homenagem às vítimas do atentado de Manchester, a RTP1 interrompeu o jogo da final da Taça de Portugal feminina diversas vezes. As alterações atrasaram ainda a transmissão do documentário "Ronaldo".

Nas redes sociais, os espectadores criticaram a opção tomada pela estação pública, considerando que foi um "desrespeito" para com o desporto feminino. No Twitter, vários utilizadores lembraram ainda que o canal poderia ter optado por transmitir o concerto ou o jogo na RTP2 ou RTP3.

Comentários