Artigo

'Tempo de Amar' a nova novela da Globo que conduz um amor eterno

Um amor que arrebata duas pessoas e que enfrentará diversas barreiras é o fio condutor da trama da próxima novela das sete, ‘Tempo de Amar’, de Alcides Nogueira, que tem estreia no dia 27 de Setembro, na Globo.

Maria Vitória ( Vitória Strada ), Henriqueta ( Nívea Maria ), Fernão Jayme Matarazzo e Inácio ( Bruno Cabrerizo )

“Tempo”, conceito tão relativo, abstracto e complexo que rege a vida humana, muitas vezes determinando o rumo dos acontecimentos, moldando encontros e desencontros. “Amor”, sentimento combustível da nossa existência, que está acima de tudo que é lógico, percorre distâncias, motiva loucuras e desafia a finitude dos dias.

Quando se trata de amor, o tempo não segue a engrenagem das horas, dos minutos e dos segundos. O tempo de amar é agora e é para sempre. Essa urgência toma conta dos corações de Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio Ramos (Bruno Cabrerizo) quando cruzam olhares pela primeira vez, no meio de uma procissão em Portugal, em 1927. Nova novela das sete, ‘Tempo de Amar’ estreia dia 27, na Globo.

Tempo de Amar
Delfina (Letícia Sabatella)

Os olhares de Maria Vitória e Inácio encontram-se nas festividades da Semana Santa, na fictícia aldeia Morros Verdes, mudando as suas vidas completamente. Ela, a filha do influente produtor de vinho e azeite José Augusto (Tony Ramos), o dono da famosa Quinta da Carrasqueira.

Ele, um rapaz simples de Sobreiro, vilarejo vizinho, que mora com a tia Henriqueta (Nívea Maria), vive de trabalhos temporários, como a colheita das uvas, e gosta de tocar bandolim. À revelia da família da moça, os dois iniciam um namoro que logo será interrompido. Antes de conhecer a jovem, Inácio havia aceitado uma proposta de trabalho no Brasil.

Tempo de Amar
José Augusto ( Tony Ramos )

O jovem parte para o Rio de Janeiro e Maria Vitória permanece em Morros Verdes. O desejo do reencontro move então a vida do casal, que terá que lutar contra inúmeras adversidades, entre os dois países.

O ciúme doentio de Fernão Moniz (Jayme Matarazzo), que deseja Maria Vitória e acredita que ela é a sua prometida, é um dos primeiros obstáculos enfrentados pelos jovens. A filha de José Augusto terá que lidar ainda com as falsidades de Delfina (Letícia Sabatella), empregada da Quinta da Carrasqueira que ajudou a criá-la e que nutre uma paixão reprimida pelo seu pai.

Tempo de Amar
Henriqueta ( Nívea Maria )

Tudo se intensifica com a descoberta de uma gravidez, que faz com que Maria Vitória seja enviada a um convento. Já no Rio de Janeiro, Inácio está feliz com o trabalho num bazar quando descobre, através de uma carta, que a amada espera um filho e ganha uma passagem para voltar ao seu encontro. Às vésperas do embarque, vai a um vilarejo fazer um último pagamento para o patrão, mas é assaltado e espancado.

Tempo de Amar
Teodoro (Henri Castelli)

Quem o socorre é Lucinda (Andreia Horta), moça reclusa e cheia de traumas, filha do médico Reinaldo Macedo (Cássio Gabus Mendes). Entre a vida e a morte, Inácio passa a ser cuidado por ela e perde contacto com todos os seus conhecidos. Lucinda acaba se apaixonando e não medirá esforços para que ele nunca mais encontre a amada. Enquanto isso, em Portugal, as freiras entregam a filha que Maria Vitória dá à luz para adopção.

Tempo de Amar
Maria Vitória (Vitória Strada)

Ela, então, desespera e foge para o Brasil atrás de Inácio, que é dado como morto. Separados pelo destino, Inácio e Maria Vitória sobreviverão como podem, sem nunca perder a esperança de um dia reviver este amor.

Tempo de Amar
Inácio ( Bruno Cabrerizo )

A produção apresenta ao público os actores Vitória Strada e Bruno Cabrerizo, protagonistas da história, ao lado de grande elenco: Regina Duarte, Tony Ramos, Letícia Sabatella, Jayme Matarazzo, Andreia Horta, Henri Castelli, Nívea Maria, Cassio Gabus Mendes, Marisa Orth, Deborah Evelyn, Werner Shunemann, Nelson Freitas, Lucy Alves, Odilon Wagner, Sabrina Petraglia, Marcelo Mello Jr., Jackson Antunes, entre outros.

Comentários