Artigo

Viagem pelos bastidores de "A Guerra dos Tronos": Os segredos da produção da série

A produção de "A Guerra dos Tronos" revelou um novo vídeo onde revela alguns dos segredos sobre os efeitos especiais.

Os efeitos especiais em "A Guerra dos Tronos" assumem um papel fundamental. No vídeo partilhado pelo SyFy, Sam Conway, responsável pelos efeitos especiais da série da HBO, explica que vai buscar muita inspiração a filmes que o seu pai realizou, como por exemplo "Monty Python".

"Os efeitos especiais são algo tecnicamente desafiante de se fazer, principalmente para uma série como esta, de forma a parecer tudo bem ao mesmo tempo. Para a construção de cada temporada, a equipa de efeitos especiais teve que lidar com gasolina, água, vento, fumo, pirotecnia, engenharia, sangue... com tudo o que os fãs possam imaginar", explica a equipa da série em comunicado.

Conheça no vídeo os bastidores de "A Guerra dos Tronos":

Depois de a HBO ter anunciado que a próxima temporada de "A Guerra dos Tronos" estreia a 16 de julho nos EUA, o Syfy confirmou que a nova fase da série chega a Portugal menos de 24 horas depois.

A penúltima época da série conta com sete episódios - menos três do que o habitual - e estreia na televisão portuguesa a 17 de julho, em hora a anunciar. Além de avançar a data, o Syfy assegura que vai ter outras surpresas relacionadas com a saga.

Ao contrário do habitual, a nova temporada da série da HBO não estreia em abril. Casey Bloys, presidente da HBO, explicou que a estreia foi adiada para que fosse possível "ajustar o cronograma de filmagem". "Agora que o inverno chegou a 'A Guerra dos Tronos', os produtores executivos David Benioff e DB Weiss acharam que as histórias da próxima temporada seriam mais bem servidas se a produção começasse um pouco mais tarde do que é habitual, quando o tempo estiver a mudar", revelou.

Comentários