«Aquele Querido Mês de Agosto» ganhou o prémio para Melhor Filme no Bafici – Festival Internacional de Cinema de Buenos Aires, que decorreu entre 25 de Março e 5 de Abril. Ao arrecadar a distinção máxima do certame, a longa-metragem de
Miguel Gomes, que concorria na selecção oficial internacional, tem assegurada a distribuição em cinema, DVD e televisão em território argentino.

Este importante galardão vem juntar-se a uma longa lista de distinções que incluem, entre outros, o Prémio para Melhor Filme e o prémio Fipresci do Festival de Valdivia no Chile, Prémio da Crítica no Festival de São Paulo, no Brasil, e, mais recentemente, os prémios Lady Harimaguada de Prata e o Prémio José Rivero atribuído ao Melhor Novo Realizador atribuídos no Festival de Cinema de Las Palmas e o Prémio Especial do Júri e o Prémio Especial do Som no Festival de Cinema de Guadalajara.

Entretanto, «Aquele Querido Mês de Agosto» está seleccionado para Festival de Cinema de São Francisco (23 Abril-7 Maio), Festival de Cinema de Los Angeles (18-28 Junho), e os Festivais de Cinema de Auckland (10-27 Julho) e de Wellington (18 Julho-3 Agosto), ambos na Nova Zelândia.

Uma co-produção O Som e a Fúria e Shellac Sud, «Aquele Querido Mês de Agosto» é um filme sobre o que significa viver no coração de Portugal. É simultaneamente uma colectânea de canções e uma compilação de ambiências próprias de Agosto, o mês em que a Beira Serra renasce para os encontros e as festas. É a segunda longa-metragem de Miguel Gomes e foi o filme que Portugal candidatou este ano à categoria de Melhor Filme Estrangeiro nos Óscares.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.