“Once Upon a Time in Hollywood”, o novo filme de Quentin Tarantino, com estreia agendada para julho de 2019, decorre em Los Angeles em 1969 e envolve algumas figuras reais da época, tendo como pano de fundo o brutal assassinato de Sharon Tate, grávida de oito meses e meio,  às mãos de Charles Manson.

Leonardo DiCaprio interpreta uma estrela de westerns televisivos na mó de baixo que tenta dar o salto para o grande ecrã e que é vizinho de Tate, interpretada por Margot Robbie. Brad Pitt dá vida ao seu duplo e melhor amigo.

Além de Tate, à época casada com Roman Polanski e estrela de filmes como “O Vale das Bonecas" e “Por Favor, Não me Morda o Pescoço”, há mais duas grandes estrelas a surgir como personagens no filme: Steve McQueen e Bruce Lee.

O primeiro, um dos atores mais populares da época por filmes como “A Grande Evasão” ou “Bullitt”, vai ser interpretado por Damien Lewis, o ator britânico de séries como “Billions” ou “Homeland”, em que encarnava o sargento Nicholas Brody. McQueen podia ter sido morto pelos seguidores de Charles Manson, uma vez que estava convidado para jantar em casa de Tate na noite da tragédia pelo seu amigo Jay Sebring, mas acabou por faltar à última da hora ao preferir passar aquelas horas com uma rapariga que encontrou.  

Já Bruce Lee, que na altura já tinha aparecido na série “Green Hornet” mas ainda não tinha rumado a Hong Kong para protagonizar os filmes de artes marciais que o tornariam lendário,  vai ser interpretado por Mike Moh, que surgiu como Steve Cho na série “Empire” e Tritão na série “Marvel Inhumans”. Nessa altura, o intérprete tinha coreografado as cenas de luta de “Um Perigo em Cada Curva”, uma comédia de ação com Tate e Dean Martin, e acabou por estar presente no funeral da atriz.

Lee e McQueen eram amigos próximos, sendo o primeiro instrutor de artes marciais do segundo (e de outras estrelas da época como James Coburn e o basquetebolista Kareem Abdul-Jabbar), e este acabaria por ser uma das pessoas que transportou o caixão do protagonista de “O Dragão Ataca” no seu funeral em 1973.

“Once Upon a Time in Hollywood” tem um elenco de estrelas que, além das já citadas, conta ainda com Burt Reynolds, Luke Perry, Emile Hirsch, Dakota Fanning, Al Pacino, Tim Roth, Kurt Russell, James Marsden e Michel Madsen.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.