Dois anos depois dos eventos de
«Os Vingadores», Steve Rogers vive pacatamente em Washington, onde luta para se adaptar à sociedade contemporânea. Porém, quando um colega da SHIELD é agredido, Steve vê-se envolvido num mistério que pode colocar o mundo em perigo. Juntamente com Natasha Romanoff, o Capitão América tenta desmascarar um plano perverso enquanto evita ser morto por assassinos contratados. Quanto toda a armadilha é descoberta, o Capitão América e a Viúva Negra recrutam a ajuda do Falcão e rapidamente encontram um adversário inesperado - o Winter Soldier.

Depois da aventura colorida da Segunda Guerra Mundial de
«Capitão América: O Primeiro Vingador» e do épico explosivo
«Os Vingadores»,
Chris Evans vai voltar ao papel do super-herói mais patriota com
«Capitão América: O Soldado do Inverno», agora em toada de «thriller» de espionagem. Os realizadores agora são os irmãos
Anthony e
Joe Russo mas regressam à ação
Scarlett Johansson,
Samuel L. Jackson e
Cobie Smulders, nos papéis de Natasha Romanoff, Nick Fury e Maria Hill. Entre os vilões de serviço neste segundo filme contam-se Batroc (Georges St-Pierre), Crossbones (
Frank Grillo) e principalmente o Winter Soldier, um nome do passado do herói, cuja identidade é bem conhecida de quem seguiu as aventuras na BD.

Por seu turno,
Anthony MacKie estreia-se em grande no universo Marvel a interpretar o super-herói Falcão,
Hayley Atwell deverá também regressar às lides como uma envelhecida Peggy Carter, e
Robert Redford vai encarnar um oficial senior da SHIELD, em homenagem aos «thrillers» políticos que protagonizou nos anos 70, como «Os Três Dias do Condor».

«Capitão América: O Soldado do Inverno» tem estreia internacional agendada para abril de 2014.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.