Os atores Leonardo DiCaprio e Robert De Niro ofereceram um pequeno papel no seu próximo filme como um incentivo para os fãs doarem para um evento de angariação de fundos para enfrentar a COVID-19.

As estrelas vão juntar-se novamente em "Killers of the Flower Moon", filme cuja rodagem arranca no ano que vem, dirigida por Martin Scorsese e que conta uma história real sobre os assassinatos de indígenas em Oklahoma nos anos 1920.

"Se já se perguntou como é trabalhar com o grande Martin Scorsese, esta é sua oportunidade", disse DiCaprio num vídeo colocado no seu Instagram esta quarta-feira (15).

O vencedor, selecionado aleatoriamente, também almoçará com as estrelas e o cineasta e comparecerá à estreia mundial.

A iniciativa faz parte da campanha #AllInChallenge ["Todos no desafio", em tradução livre], lançada na terça-feira, na qual estrelas das artes e do desporto leiloam ou doam uma "experiência única para os fãs" e desafiam outras pessoas a fazer o mesmo.

Os organizadores arrecadaram até agora 4 milhões de dólares - com o objetivo de alcançar 100 milhões - com prémios como ter Justin Bieber em casa para um concerto privado, assistir a um jogo de basquetebol do Lakers com Magic Johnson ou jogar golfe com Rob Lowe.

Todos os fundos serão destinados a instituições de caridade que fornecem ajuda alimentar para os mais necessitados durante o confinamento do coronavírus, incluindo o Meals on Wheels, o No Kid Hungry e o America's Food Fund, lançado este mês por DiCaprio com Laurene Jobs, a viúva de Steve Jobs.

No seu vídeo, DiCaprio desafiou Ellen DeGeneres, que aceitou e ofereceu a oportunidade de dividir a apresentação do seu programa, e Matthew McConaughey, que levará o sorteado ao seu camarote particular para assistir a um jogo de futebol no Texas, de onde é natural.

A campanha é a mais recente de uma série de iniciativas de celebridades para ajudar durante a pandemia, variando de doações de vários milhões de dólares da cantora Rihanna a novo fundo de ajuda de mil milhões de dólares do CEO do Twiiter, Jack Dorsey.

Alguns escolheram temas mais próximos de seus corações: o co-criador de "Seinfeld", Larry David, lançou uma campanha GoFundMe de 150.000 dólares para apoiar "caddies" de golfe sem trabalho no seu exclusivo Riviera Country Club em Los Angeles.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.