Em fevereiro de 2018, Ryan Murphy assinou um contrato de 300 milhões de dólares válido durante cinco anos com a Netflix.

Pouco mais de um ano mais tarde, o criador de séries como "Nip/Tuck", "Glee", "American Horror Story" e "American Crime Story" tem pronta para avançar uma grande aposta com a plataforma de streaming: uma adaptação do musical da Broadway "The Prom".

O Deadline avança que a rodagem vai começar em dezembro e está alinhada a maior parada de estrelas de um projeto original da Netflix: Meryl Streep, Nicole Kidman, James Corden, Ariana Grande, Awkwafina, Keegan-Michael Key e Andrew Rannells.

A história anda à volta de Dee Dee Allen (Streep), uma atriz veterana vencedora de dois prémios Tony (os Óscares do teatro americano), que se juntou a Barry Glickman (Corden) num fracasso musical sobre a antiga Primeira Dama Eleanor Roosevelt.

Após receberem críticas arrasadoras, os dois decidem, juntamente com os novatos da Bradway Angie Dickinson (Kidman) e Trent Oliver (Andrew Rannells), patrocinar uma causa para reabilitar as carreiras. E encontram uma em Emma, estudante finalista do liceu em Indiana, que não é autorizada a levar a sua namorada ao baile de finalistas.

Além de participar na banda sonora, Ariana Grande interpretará a popular filha da líder da associação de pais e professores e Awkwafina uma relações-públicas, enquanto Keegan-Michael Key será o diretor da escola e aliado de Emma, bem como interesse amoroso da personagem de Streep.

O papel de Emma será para uma estreante, num trabalho de "casting" a nível nacional.

Segundo o Deadline, todos os atores são as primeiras escolhas de Ryan Murphy e o elenco formou-se rapidamente esta primavera, atraído pelos temos de tolerância e inclusão do musical nomeado para os prémios Tony (os Óscares do teatro americano).

Tal como aconteceu com "Roma", de Alfonso Cuarón, e outros projetos mediáticos, "The Prom" terá um lançamento nos cinemas no outono de 2020 a pensar na temporada de prémios antes de chegar à Netflix.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.