O drama criminal "Clube dos Bilionários", com um elenco de luxo que inclui Ansel Elgort, Taron Egerton, Kevin Spacey, Emma Roberts, Jeremy Irvine, Rosana Arquette, Cary Elwes e Judd Nelson, teve uma das piores aberturas de que há memória nas bilheteiras norte-americanas para uma produção de vulto. Mesmo tendo em conta que o filme estreou apenas em 10 salas, por obrigação contratual, e já está disponível em video-on-demand, os analistas estão espantados pelo facto de um filme com um elenco de destaque ter faturado apenas 126 dólares no primeiro dia em cartaz e um total de 425 dólares no total do fim-de-semana.

A filme foi uma das vítimas do escândalo sexual que abalou Kevin Spacey, acusado de vários crimes de abuso num dos casos que mais abalou Hollywood na era #MeToo, e que levou a que o ator fosse despedido da série que protagonizava, "House of Cards" e visse o seu papel em "Todo o Dinheiro do Mundo" ser substituído por Christopher Plummer e ainda cancelado o biopic que tinha sobre Gore Vidal.

A Vertical Entertainment também acabou por ser forçada a fazer um lançamento muito discreto de "Clube dos Bilionários", assumindo na altura "não ser uma decisão fácil nem insensível". A distribuidora afirmou que "esperemos que estas perturbantes alegações sobre o comportamento de uma pessoa - que não eram publicamente conhecidas quando o filme foi feito há quase dois anos e meio e sobre alguém que tem um pequeno papel secundário em "Clube dos Bilionários" - não prejudiquem o lançamento do filme", sublinhando que "no fim, esperamos que o público faça o seu julgamento sobre as acusações repreensíveis do passado de uma pessoa, mas não à custa de todo o elenco e equipa presentes neste filme".

O filme, que tem estreia em Portugal agendada para 27 de setembro, inspira-se num Clube de Bilionários existente na California nos anos 80 que aliciava os jovens milionários estudantes de Harvard a participarem em esquemas de enriquecimento rápido. Na película, Elgort e Egerton são dois jovens ricos que, na Los Angeles dos década de 80, se envolvem num esquema de enriquecimento ilícito e acabam por participar num crime, cabendo a Spacey o papel de um vigarista milionário de Beverly Hills.

Veja aqui o trailer de "Clube dos Bilionários":

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.