A Walt Disney Company anunciou que o seu balanço trimestral foi fortemente atingido pelo encerramento dos parques temáticos e resorts, bem como o cancelamento de cruzeiros por causa da pandemia.

A exceção é o o crescimento das assinaturas do serviço de streaming Disney+.

O gigante do entretenimento informou que teve receitas de 11,8 mil milhões de dólares, metade do que arrecadou no mesmo período do ano passado.

"Apesar dos desafios da pandemia, mantivemos o incrível sucesso do Disney+, à medida que aumentamos os nossos negócios globais oferecidos diretamente ao consumidor", assinalou o CEO da Disney, Bob Chapek, ao divulgar os resultados do trimestre fiscal encerrado a 27 de junho.

A empresa conta com mais de 100 milhões de assinantes pagos, o que Chapek considerou um "marco significativo", que valida a decisão da Disney de transmitir o seu cobiçado conteúdo diretamente para as casas dos consumidores. Isto inclui 57,5 milhões para a rival da Netflix Disney+, cerca de 35 milhões para o Hulu e 8,5 milhões para o seu serviço de desporto ESPN+.

A Disney também reportou um aumento de gastos devido ao lançamento dos seus serviços on-line, o que provocou um prejuízo operacional de 706 milhões de dólares.

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