A Disney confirmou oficialmente a sequela de "Força Ralph", o premiado filme que bateu recordes de estreia na bilheteira para o estúdio em 2012.

O anúncio foi feito em direto pelo Facebook pelos realizadores Rich Moore e Phil Johnston, bem como John C. Reilly.

O primeiro realizou o primeiro filme, bem como o recente "Zootrópolis”, enquanto Johnston, argumentista nesses dois filmes, se junta também agora na realização do novo projeto. Já o ator dava voz na versão original a Ralph, o vilão que vira bom.

Confirmado está ainda o regresso de Sarah Silverman como 'a rapariga que falha as vitórias', Vanellope Von Schweetz.

"Força Ralph" mostrava o protagonista, que desempenhava o papel de vilão num popular videojogo há décadas, a tomar a decisão ousada de embarcar noutra aventura para provar que também podia ser um herói. Ao explorar os novos mundos, fazia novos amigos, mas também um perigoso inimigo que ameaçava o seu mundo.

Premiado por várias organizações e nomeado para os Óscares, o filme era uma nostálgica viagem pelos videojogos de arcade que fizeram as delícias de quem cresceu nos anos 1980.

“A partir do momento em que começamos a trabalhar no primeiro ‘Força Ralph’, sabíamos que estas personagens nos davam muitas possibilidades”, afirmou Rich Moore, que começou a desenvolver o projeto pouco tempo após a estreia do primeiro filme e enquanto realizava o muito aclamado filme deste ano, "Zootrópolis", com Byron Howard.

O realizador também levantou a ponta do véu sobre a história: a demolição de Ralph vai causar estragos na internet.

"O universo da internet é o lugar perfeito para enviar Ralph e Vanellope", salientou Phil Johnston. "O alcance e a escala são tão vastos que originam infinitas hipóteses de comédia".

"Ralph é uma personagem muito próxima e querida para mim", acrescentou John Reilly. "Estou realmente ansioso para voltar a interpretá-la. Fazer o primeiro 'Força Ralph' foi uma das experiências mais especiais que já tive e estou realmente ansioso para trazê-lo de volta à vida". 

A sequela ainda sem título chega aos cinemas em março de 2018.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.