A voz potente da vencedora do Óscar Jennifer Hudson hipnotizou todos os que estavam presentes: a sua interpretação de "Memory" foi a introdução perfeita para a versão cinematográfica de "Cats", que a Universal irá lançar nos cinemas no fim deste ano.

Este é um dos muitos filmes que o tradicional estúdio de Hollywood apresentou esta quarta-feira na CinemaCon, que inclui Octavia Spencer na sua estreia no género de terror e um grande destaque mediático para o nono título da saga "Velocidade Furiosa" e o seu primeiro "spin-off", protagonizado por Dwayne Johnson e Jason Statham.

Em "Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw", "The Rock" também faz uma homenagem às suas raízes de Samoa.

"Estou muito orgulhoso de mostrar a minha cultura", disse Johnson, que no filme lidera um Manu Siva Tau, a dança de guerra samoana.

O vilão é Idris Elba, descrito como um "Super-homem negro", que curiosamente tem Macavity em "Cats".

Além de Elba e Hudson, o musical conta com a participação de estrelas como a também vencedora do Óscar Judi Dench, bem como Rebel Wilson, Ian McKellen, James Corden e Taylor Swift.

Outra atriz oscarizada, Octavia Spencer, faz a estreia no género de terror com "Ma", que, segundo as suas palavras, "mostra como os efeitos do 'bullying' na infância podem durar muito e por quanto tempo uma vingança pode esperar".

A Universal destacou também o sucesso de outro filme de terror que estreou há poucas semanas: "Nós", de Jordan Peele e protagonizado por Lupita Nyong'o e Winston Duke, como um casal que deve enfrentar as suas versões maléficas.

O estúdio comemorou também os Óscares que ganhou com "Green Book: Um Guia para a Vida" e "BlacKkKlansman: O Infiltrado", de Spike Lee.

Paul Feig, Emma Thompson e Henry Golding

Outra novidade será a comédia romântica "The Last Christmas", realizada por Paul Feig e escrita pela vencedora de dois Óscares Emma Thompson, que está no elenco com Emilia Clarke, de "A Guerra dos Tronos", e Henry Golding e Michelle Yeoh, de "Crazy Rich Asians".

Estreia também este ano o drama/thriller "Queen & Slim", que acompanha um casal negro (Daniel Kaluuya e Slim Jodie Turner‑Smith) que mata um polícia branco em defesa própria e se vê obrigado a fugir.

Entre as estreias previstas para este ano, destaca-se ainda "Downton Abby", no qual a família Crawly chega ao grance ecrã e se concentra na visita do rei e da rainha da Inglaterra à mansão desta família aristocrática em 1927.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.