A Vanity Fair divulgou hoje  a primeira imagem da nova versão de "Dune": Timothée Chalamet como o herói Paul Atreides.

O seu papel é o do jovem nobre de uma família que, dentro de 10 mil anos, tem o controlo de um planeta desértico que é o único produtor de um cobiçado recurso. Será ele que, após uma traição, irá lidar uma revolta para retomar o controlo do planeta, mas descobrirá que o seu destino ia muito mais além do que esperava.

Nomeado para os Óscares por "Chama-me Pelo Teu Nome" e visto recentemente na nova versão de "Mulherzinhas", o ator de 24 anos está pela primeira vez à frente de um dos filmes mais caros de Hollywood.

Ao seu lado estão Jason Momoa, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Stellan Skarsgård, Charlotte Rampling, Javier Bardem e Josh Brolin.

"Dune" é igualmente um dos mais aguardados para este ano (espera-se) aos cinemas: está agendado para 17 de dezembro (data portuguesa) e é de Denis Villeneuve, o aclamado realizador de "O Primeiro Encontro" e "Blade Runner 2049".

O estúdio espera que seja o início de uma nova saga, num cruzamento entre "Star Wars" e "A Guerra dos Tronos".

Os livros de Frank Herbert começaram a ser publicados em 1965 e já originaram um filme que teve vários problemas durante a produção, "Dune - Duna", realizado por David Lynch em 1984.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.