Quase 20 anos após fazer a comédia romântica "Sedutora Tentação" ao lado de Ben Stiller e Jenna Elfman, Edward Norton voltou à cadeira de realizador.

"Os Órfãos de Brooklyn" é um policial que se passa na Nova Iorque dos anos 1950 e junta um elenco impressionante: além do próprio Norton, surgem Bruce Willis, Gugu Mbatha-Raw, Bobby Cannavale, Cherry Jones, Dallas Roberts, Alec Baldwin e Willem Dafoe.

Num recente programa de Conan O'Brien, Norton diz que foi um dos melhores conjuntos de atores com quem trabalhou na carreira e participaram praticamente por dinheiro nenhum para o ajudar a fazer o que descreveu como um "projeto de paixão".

É também o tipo de filme que tem dificuldade em conseguir financiamento numa Hollywood dominada por "franchises", a tal ponto que o ator e realizador três vezes nomeado para os Óscares fez uma "confissão" desconcertante: "Se me virem em alguma coisa que parece abaixo da minha dignidade tipo nos próximos 10 anos é porque estou a pagar as dívidas do 'Os Órfãos de Brooklyn'".

"Quero ser muito claro. Em 'Die Hard 8', não serei o vilão, mas o presidente da câmara [...] o presidente assustado mesmo antes de ser atingido pelo meteorito", reforçou.

"Os Órfãos de Brooklyn" estreia a 14 de novembro em Portugal.

VEJA O SEGMENTO.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.