O aguardado novo filme do realizador norte-americano Quentin Tarantino, "Era Uma Vez em... Hollywood", foi incluído na competição do Festival de Cinema de Cannes, anunciou esta quinta-feira, dia 1 de maio, a organização do evento, após as dúvidas iniciais.

O filme, que tem como protagonistas  Brad Pitt e Leonardo DiCaprio, vai disputar a Palma de Ouro do festival, que começa em 14 de maio, com produções de realizadores veteranos como Ken Loach e Terrence Malick.

Com estreia agendada para o dia 8 de agosto, a fita, cuja ação decorre em Los Angeles em 1969, envolve algumas figuras reais da época, tendo como pano de fundo o brutal assassinato de Sharon Tate, grávida de oito meses e meio, às mãos de Manson.

Leonardo DiCaprio interpreta uma estrela de westerns televisivos na mó de baixo que tenta dar o salto para o grande ecrã e que é vizinho de Tate, interpretada por Margot Robbie. Brad Pitt dá vida ao seu duplo e melhor amigo.

Além de Tate, atriz de filmes como “O Vale das Bonecas" e “Por Favor, Não me Morda o Pescoço”, há outras grandes estrelas a surgir como personagens no filme, como Steve McQueen e Bruce Lee, interpretados respetivamente por Damien Lewis e Steve Cho, e o realizador Roman Polanski, à época casado com Sharon Tate, que será encarnado por Rafal Zawierucha.

O restante elenco de estrelas inclui nomes como Lena Dunham e Dakota Fanning, a interpretar duas seguidoras de Manson, além de Burt Reynolds, Luke Perry, Emile Hirsch, Dakota Fanning, Al Pacino, Tim Roth, Kurt Russell, James Marsden e Michel Madsen.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.