"Ele não está de todo errado" e todos podem fazer melhor: de uma forma diplomática, os realizadores Anthony e Joe Russo apoiaram as críticas do ator Anthony Mackie à falta de diversidade do cinema da Marvel.

A dupla de irmãos foi responsável por quatro dos filmes mais importantes do Universo Cinematográfico: "Capitão América: O Soldado do Inverno" (2014), "Capitão América: Guerra Civil" (2016), "Vingadores: Guerra do Infinito" (2018) e "Vingadores: Endgame" (2019).

No final de junho, o intérprete de Sam Wilson/Falcão no Universo Cinematográfico explicou que as equipas dos filmes em que entrou eram maioritariamente compostas por profissionais brancos.

"Incomodou-me a sério o facto de ter feito sete filmes da Marvel em que cada produtor, cada realizador, cada duplo, cada estilista, cada assistente de produção, cada pessoa tem sido branca", explicava no programa especial de entrevistas da Variety "Actors on Actors".

Apelando a mudanças, Anthony Mackie disse que o exemplo de "Black Panther" não chegava e foi ainda mais longe: contratar apenas "pessoas negras para o filme negro" pode indicar que "elas não são suficientemente boas quando se tem um elenco de atores predominantemente branco".

“Tivemos um produtor negro, o seu nome era Nate Moore. Ele produziu 'Black Panther'. Mas quando se faz 'Black Panther', temos um realizador negro, um produtor negro, uma designer de roupa negra, um coordenador de duplos negro. E isso para mim é mais racista do que outra coisa qualquer", defendeu.

"Acho que todos podemos sempre fazer melhor em relação à diversidade, tanto neste meio como em cada faceta de cada indústria - portanto ele não está de todo errado. Acho que todos temos de trabalhar mais para continuar a patrocinar e apoiar a diversidade dos dois lados da câmara", reagiu Joe Russo numa entrevista ao MovieMaker.

"Temos um respeito gigantesco pelo Anthony Mackie. Não só é um ator espantoso, mas também uma pessoa incrível e adorámos a nossa colaboração com ele", acrescentou Anthony Russo.

Anthony Mackie será o protagonista da primeira série Marvel da plataforma Disney+, "The Falcon and the Winter Soldier", ao lado de Sebastian Stan, com estreia anunciada para agosto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.