"The Revenant: O Renascido" e "Os Oito Odiados" já são um sucesso antes de chegarem às salas de cinema, mas não da forma que os estúdios gostariam: chegaram à Internet e estão a ser pirateados a um ritmo elevado.

O primeiro, realizado por Alejandro González Iñárritu e protagonizado por Leonardo DiCaprio, tinha sido descarregado pelo menos 739,580 vezes só no domingo, enquanto 569,153 foram atraídos pelo western de Quentin Tarantino onde Kurt Russell e Jennifer Jason Leigh estão à frente de um grande elenco.

Antes da estreia comercial a 25 de dezembro, cópias de visionamento dos dois filmes foram enviadas para consideração dos votantes dos muitos prémios de cinema que são anunciados por estas semanas.

Não se tratam de casos inéditos: "Os Mercenários 3", "Wolverine” e “A Vida Secreta de Walter Mitty” foram outros títulos muito importantes também vítimas do mesmo fenómeno antes de chegarem às salas.

No caso de Tarantino a notícia deve deixar um sabor amargo depois de ter acontecido o mesmo ao argumento em janeiro de 2014, quando ainda era um rascunho, o que quase o levou a desistir do projeto. Além disso, a cópia não terá quaisquer marcas de água ou cronómetro que costumam existir nas cópias de visionamento ou de trabalho.

“Carol”, “Joy”, “Brooklyn” e "Quarto" também já estão disponíveis na Internet com cópias de grande qualidade, referem várias fontes, o que parece desmentir que apenas os jovens de sexo masculino fazem pirataria ilegal de filmes.

Já as imagens de "Star Wars: O Despertar da Força" que estão disponíveis on line estão a ser descritas como de "fraca qualidade".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.