«Diverti-me imenso a trazer à vida os «Piratas das Caraíbas» e estou eternamente grato ao Jerry [Bruckheimer], ao Johnny [Depp] e ao resto da equipa criativa e de produção». Foi assim, em entrevista à «Variety», que
Gore Verbinski se despediu da saga
«Piratas das Caraíbas», cujo quarto filme, actualmente em preparação, será realizado por outras mãos, embora continue com Johnny Depp como protagonista.

O cineasta decidiu rumar para outras águas, com a adaptação ao cinema de imagem real do video-jogo
«BioShock». A história decorrerá nos anos 60 mas numa linha temporal alternativa, com o sobrevivente de uma queda de avião, Jack, a ter de explorar a cidade submarina de Rapture e de enfrentar seres mutantes e criaturas robóticas. O jogo,
cujo «trailer» está disponível na internet, foi lançado em 2007 e o seu sucesso assegurou já que haverá um «BioShock 2» algures este ano.

O argumento será escrito por
John Logan, que é também um dos escribas de «Rango», um filme em animação por computador que Verbinski está também a dirigir, para estreia em 2011, com Johnny Depp como a voz da personagem principal. Entretanto, o realizador está também a desenvolver uma adaptação ao cinema do jogo Cluedo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.