"Gru, o Maldisposto 3" fez 75,4 milhões, mais do que suficiente para ser o novo campeão nas bilheteiras nos EUA, embora tenha ficado abaixo dos 80 que esperava o estúdio de Hollywood.

O valor também mostra que a saga da animação não está a conquistar novo público - o segundo filme chegou aos 83.5 em 2013 - e principalmente que não conseguiu aproveitar a renovação de popularidade de "Mínimos", onde as personagens secundárias dos primeiros filmes eram promovidas a estrelas, que começou nos 115 milhões em 2015.

Ainda assim, o filme onde Steve Carell interpreta tanto Gru e descobre que tem um irmão gémeo chamado Dru já amealhou 116.9 milhões fora dos EUA e só custou 75, pelo que será um sucesso nos dois mercados numa temporada ainda muito marcada pelas desilusões nos EUA dos últimos "Piratas das Caraíbas" e "Transformers". Já está em exibição em Portugal.

As más notícias ficaram para Will Ferrell e Amy Poehler, pois "A Casa da Sorte" ficou pelo sexto lugar e os nove milhões de dólares, abaixo dos 12 projetados pelos analistas, que já antecipavam uma má receção dos espectadores.

Na comédia os atores interpretam pais que criam um casino clandestino numa cave para conseguir o dinheiro para pagar a universidade da filha.

Para Will Ferrell a notícia é bastante dura: é preciso recuar até 1999 e os 8,9 milhões de "Superstar" para encontrar uma estreia ainda pior com o ator como protagonista.

Se não for cancelado noutros países, como acontece no caso de grandes fracassos, chega a Portugal a 17 de agosto.

Com 21 milhões (e 30 desde a estreia na quarta-feira), ficou em segundo lugar "Baby Driver: Alta Velocidade", sobre um jovem e talentoso condutor, especialista em fugas em assaltos.

A receita já é suficiente para ser o maior sucesso comercial do realizador de culto Edgar Wright, o mesmo de "Zombies Party - Uma Noite... de Morte" e "Hot Fuzz".

Com Ansel Elgort, Lily James, Kevin Spacey e Jamie Foxx e algumas perseguições de automóveis muito elogiadas, o filme tem sido um fenómeno mediático.

Em Portugal ainda vai ser preciso esperar por 3 de agosto para descobrir do que se trata.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.