Val Kilmer também vai entrar na sequela de "Top Gun" ao lado de Tom Cruise.

O The Wrap confirmou a notícia junto de uma fonte de "Top Gun: Maverick" (a alcunha da personagem de Cruise) e acrescenta que Kilmer foi visto num hotel em San Diego que tem sido usado por membros da produção desde que a rodagem começou na semana passada.

No primeiro "Top Gun - Ases Indomáveis", de 1986, Kilmer era Tom “Iceman” Kazansky, o principal rival de Maverick num mundo dos pilotos onde não cabem os que ficam em segundo lugar.

O estúdio Paramount não quis confirmar e nada transparece nas redes sociais de Tom Cruise e Val Kilmer.

Agora com 58 anos e recuperado de problemas de saúde, Val Kilmer chegou a colocar há algum tempo no Facebook que lhe tinham feito uma proposta, acrescentando que "não é muitas vezes que se diz 'sim' ser ler o argumento".

Pouco depois, acabou por atualizar o texto para dizer aos seus seguidores que se tinha adiantado e ainda não havia nada confirmado: "Ainda está distante, portanto acalmem. Isso tem sido falado há muito tempo e ser oferecido um papel é muito diferente de fazer um papel. Precipitei-me com o meu texto".

No novo filme, Pete "Maverick" Mitchell, o piloto que voava mais por instinto do que pelas regras, surge agora como o instrutor e instrutor dos jovens ases da aviação, numa era muito diferente da sua, dominada pelos drones.

A realização é de Joseph Kosinski e a estreia nos cinemas está marcada para 12 de julho de 2019.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.