Com as receitas de bilheteira quase cinco por cento abaixo do ano passado, três filmes finalmente estrearam nos Estados Unidos sem desiludir: "Jason Bourne", "Mães à Solta" e "Nerve - Alto Risco".

O primeiro provou que ainda existe bastante interesse no antigo super assassino da CIA após quase 10 anos de ausência: fez 60 milhões de dólares e ficou em primeiro lugar.

Sem ajustar à inflação foi a segunda melhor abertura da saga, atrás de "Ultimato", que arrancou em 2007 com 69,3 milhões, na última vez que Matt Damon interpretara a personagem.

Também já em exibição em Portugal, alguns analistas pensam que teria feito ainda melhor se tivesse estreado em maio em junho, quando tantos filmes desiludiram, e o 'timing' que acabou por ser escolhido também o pode prejudicar: é que para a semana estreia já "Esquadrão Suicida", que deverá ser um sucesso gigantesco.

Em jeito de contra-programação, outra novidade foi "Mães à Solta", onde Mila Kunis, Kristen Bell Kathryn Hahn são um trio de mães a querer sacudir o stress: ultrapassou as expetativas e fez 23,4 milhões, ficando em terceiro lugar nas bilheteiras.

A comédia para adultos dos argumentistas de "A Ressaca" custou apenas 20 milhões e deverá ser um dos sucessos do verão americano de 2016. Estreia no nosso país esta semana.

Em segundo lugar ficou "Star Trek: Além do Universo", com 24 milhões, que é mais uma desilusão comercial esta temporada pois ao fim de 10 dias arrecadou 105,7 milhões, muito longe dos 180 que custou, sem incluir o marketing.

Apesar de um quarto filme já ter recebido luz verde, as atenções vão virar-se agora para o mercado internacional para perceber se são suficientes para compensar o prejuízo doméstico. A Portugal chega a 25 de agosto.

Por sua vez, a animação "A Vida Secreta dos Nossos Bichos", que ficou em quarto com 18,2 milhões, é um dos grandes sucessos do verão: já vai em 296,2 milhões ao fim de quase um mês de exibição, contra 75 milhões de orçamento. Vamos vê-la nas nossas salas a partir de 18 de agosto.

Em oitavo lugar ficou a terceira grande estreia da semana, "Nerve - Alto Risco", um 'thriller' com Dave Franco e Emma Robert destinado a um público adolescente: fez 15,1 milhões desde a estreia na quarta-feira e com um orçamento de 20, também acabará por ser um bom investimento para o seu estúdio. Estreia a 10 de agosto em Portugal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.